#Obination

Estreamos e bem. Pelos 7 x 0? Talvez não! Mas pelos 5 gols de Obina.
Gols que não fugiram ao seu estilo. Feitos na raça, sem muita plasticidade, mostrando o que ele é: um jogador que se entrega ao clube, que veste a camisa. Obina é artilheiro e isso ninguém tira dele.

Luxa fez testes no jogo de ontem. Podemos notar que Junior ou Leandro é a mesma coisa. Pode mandar tirar um par ou impar e quem ganhar está escalado. Mostrou também que, com toda a deficiência do Renan Oliveira, Evandro não merece nem banco no Galo. Renan Oliveira precisa ter mais vontade, se ligar mais no jogo, comprometer mais com o time. Está errando muitos passes, mas seus lampejos de craque nos animam, ainda mais quando o técnico é o Vanderlei Luxemburgo.

Quanto ao goleiro escolhido pelo Luxa para o jogo de ontem, parece ser o novo dono da camisa um do Galo. Por vários motivos: primeiro porque Carini e Aranha, hoje, estão no mesmo nível; segundo que sendo o Aranha o titular, abriria uma vaga para mais um estrangeiro no time titular, e queira ou não, conforme apuramos no nosso twitter, o Galo quer Valdivia e Maldonado, dois ótimos reforços. Carini deve mesmo estar se despedindo do Galo e não deixará saudade alguma a massa.

Bom, o jogo de ontem serviu para tirar essas lições e ter mais uma quarta feira de folga, de treinamentos, uma vez que eliminamos o jogo de volta.

Excelente começo do Galo rumo a Libertadores.

DUBAI 2011 AQUI VAMOS NÓS !


Passada toda sacanagem que foi feita com o Galo no sábado , é hora de olhar pra frente e pensar no inicio do torneio que pode nos levar a disputar novamente um Copa Libertadores da América e de quebra colocar o time atual do Atlético definitivamente em evidência no cenário nacional.
Quarta feira começa mais uma Copa do Brasil , torneio que tem se mostrado ao longo dos anos uma maldição na vida do atleticano , tamanha a falta de sorte e preparo que o Atlético mostrou ano após ano na competição.
Chegamos bem perto de disputar a finalíssima em 2 oportunidades : em 2002 quando fomos eliminados nas semi-finais pelo Brasiliense e em 2000 quando o algoz foi o tricolor do Morumbi , mas o fato é que mesmo nesses dois anos , o time não estava preparado para ganhar esse título .
Agora é a vez de um time comandado por Wanderley Luxemburgo , o técnico mais vitorioso do futebol brasileiro consertar essa história infeliz do clube dentro dessa competição.
Já vi times muito fracos ganharem essa competição como o Juventude , o Criciuma , o Sport Recife , o Paulista de Junidai e o Santo André , mas também vi grandes times fazerem prevalecer o melhor futebol e levarem o título pra casa : o Palmeiras em 98 e o Corinthians ano passado dentre outros .O fato é que desde que a Copa do Brasil foi criada em 1989 , nunca o Atlético entrou com 1 time tão qualificado e com 1 comissão técnica tão vitoriosa na competição e é ai que mora a maior esperança do torcedor atleticano nessa competição.
Quarta-feira o Galo começa a sua caminhada rumo ao mundial de clubes da FIFA em 2011 , e essa história começa em Rio Branco no Acre contra o Juventus local .Segundo informações passadas aos Loucos pelo Galo , o estádio é bom , moderno , tem um bom gramado e oferece totais condições aos jogadores de desenvolverem seu melhor futebol.
Que toda sorte do mundo já esteja com o Galo na quarta-feira , que o time já elimine esse primeiro obstáculo em apenas 90 minutos e que esse jogo seja a arrancada plena do time em busca do objetivo maior do ano , a vaga na Copa Libertadores da América .
E rumo a Dubai.


GALODOIDOSEMPRE

Mãos ao alto , isso é um assalto!


Foram tantos que já nos prejudicaram , tantos que vieram aqui nos roubaram e foram embora ilesos .
A pergunta é : Até quando o Atlético vai continuar refém desses sujeitos que entram em campo com a única missão de estragar a nossa alegria , esses mal elementos que tem o maior prazer em prejudicar uma agremiação e interferir em um resultado de uma partida de futebol ?
Se formos citar nomes , colocariamos mais de 100 com certeza , uns mais "ilustres" e famosos como José de Assis Aragão ou José Roberto Wright que tiraram do Galo um título brasileiro , uma libertadores e um mundial interclubes respectivamente , ou alguém dúvida que seriamos campeões mundiais em cima do Liverpool em 1981 ?
Outros menos afortunados mas com algum "prestigio"nacional , caso de Marcio Rezende de Freitas que conseguiu anular 4 gols do Atlético em 2 clásscos consecutivos em 1994 e 1995 .Como não lembrar de Carlos Eugênio Simon que em 2007 nos eliminou da Copa do Brasil no Maracanã no penalty mais escandâloso da história do futebol não marcadao?
E no âmbito estadual ? Aqui é demais , aqui a FMF parece mais o quintal do time do Barro Preto , lá quem manda é o Maluf e o Perrela , apita quem eles querem e ordenam , Alicio Pena Junior assaltou Galo em 2009 no primeiro clássico do ano além de outras cagadas que o mesmo arbitro já havia feito em outras partidas do Atlético , Ricardo Marques Ribeiro idem , e por último a dupla de sábado , 20 de fevereiro : Renato Cardozo Conceição e Jair Albano Félix .Nada nesse mundo prova que isso é incompetência , porque se fosse ocorreria de vez em quando e contra todos e não sempre e sempre contra o mesmo time .Sábado foi vergonhoso , 5 cartõs amarelos aplicados para jogadores do Atlético e apenas 1 para o time azul , e o que é pior o jogador que recebeu esse cartão do lado de lá cometeu pelo menos mais 3 faltas violentas além de ter agredido um zagueiro alvi negro e mesmo assim continuou em campo . Teve de tudo , gol legítimo anulado , penalty não marcado , intimidação aos jogadores do Atlético em lances de escanteio , faltas invertidas ou inexistentes e por ai vai . O certo é que nós somos loucos mas não somos cegos ou burros e o que aconteceu no sábado não foi só uma mera coincidência pautada pela incompetência dos desqualificados árbitros do quadro da FMF .Essa entidade (FMF) deveria ser alvo de ação do Ministério Público do estado , tamanha a sua "falta de competência" atual .
Por último deixo uma pergunta : Alguém sabe me dizer por onde anda o sr Cléver Assunção Gonçalves , o árbitro contestado pelos Perrelas daqueles 4 a 0 de 2007 , onde o chapéu do Danilinho e o gol retrovisor não saem nunca de nossas memórias?


GALODOIDO SEMPRE

Chegamos , entramos , estamos na area e somos LOUCOS !
Torcedores que tem nessa paixão alvi negra uma loucura que transpõe a barreira da razão , estaremos SEMPRE defendendo aqui o sentimento do atleticano , seja ele LOUCO ou razoável !
Não estamos aqui com o intuito de concorrer com ninguém ou ridicularizar alguém ou o que é pior , não estamos aqui com o intuito de estarmos acima da verdade , do bem ou do mal.
Começamos com esse blog na véspera de mais um clássico , jogo que pode nos levar ao céu com uma vitória onde : desbancaremos os inimigos , melhoraremos nossa classificação na tabela e ainda por cima promoveremos nossa afirmação na atual temporada .
Nós somos realmente LOUCOS , mas não ao ponto de duvidarmos da capacidade do nosso treinador , que aliás não precisa provar mais nada a ninguém , assim iniciamos a era do LOUCOS PELO GALO com apoio total e irrestrito a todos os jogadores do elenco do Galo , sua comissão técnica e sua diretoria e pedindo acima de tudo , que a nossa torcida seja mais uma vez o nosso decimo segundo jogador em campo .
Cornetar é uma palavra que não faz parte do vocabulário da torcida atleticana , não em um momento como esse de reconstrução .

Se você vai ao estádio , vá para apoiar , caso contrário fique em casa ou vá visitar a sua sogra.

GALO DOIDO SEMPRE !