O Milagre da vida


DEUS criou a vida , fez o homem e a mulher e desses surgiu a esperança , surgiu a alegria de viver , surgiu a continuidade do ciclo natural , aconteceu um milagre . Isso acontece todos os dias com o nascimento de milhares de crianças pelo mundo afora , de todas as raças e de todas as cores.
Mas o nascimento dos filhos daqueles que comungam de um credo é mais especial !
Alguns vão perguntar : O que isso tem a ver com futebol ?
TUDO ! Eu respondo !
Em se tratando de uma torcida que não para nunca de crescer em tamanho , em fidelidade , em paixão , o nascimento de uma criança tem tudo a ver com futebol .
Com o nascimento de uma criança em um lar atleticano sempre surge a esperança do nascimento de um novo craque e a certeza da continuidade do crescimento de uma torcida que não tem fim.
Outro dia mesmo alguém chegou a dizer que o atleticano não nasce atleticano , ele é concebido atleticano e essa é sem dúvida a melhor definição para o atleticano.
Quem não se emociona ao ver uma criança de 3 anos cantando o hino do Galo , ou se passando pelo seu ídolo no time ?
É gratificante para o pai levar seu filho ao Mineirão e vê-lo sorrir ao ver o Galo doido adentrar o estádio , ou até mesmo tentar acompanhar o ritmo frenético da massa embalada na hora da entrada do time em campo ou até mesmo na hora da explosão de um gol .
É lindo ver o seu filho ficar chateado quando lhe chamam de cru.... , já cansei de ver meninos e meninas perderem a postura ao escutarem tal maldade !
É maravilhoso adentrar uma ala de maternidade e ver na porta de um quarto o nome da criança e ao lado o Brasão de uma família de milhões , o escudo do Clube Atlético Mineiro . Saber que ali nasceu um puro sangue , nasceu mais um louco apaixonado ou uma louca apaixonada .
É muito bom ser pai , melhor ainda ser pai sabendo que você contribuiu para o crescimento de um meio de vida , a continuidade de uma paixão .
É melhor ainda saber que o milagre da multiplicação alvi negra não tem hora pra acabar !!!
E se você é atleticano e seu filho não é , me desculpe , mas que tipo de pai você é ????


GALODOIDOSEMPRE #L5

0 comentários: