A SUJEIRA DO FUTEBOL

Que vivemos em um país onde reina a impunidade , a indecência e a imoralidade não é novidade pra ninguém . Hoje nos vemos as voltas com todos os tipos de escandâlos , de notícias ruins , assassinatos , tráfico , corrupção e etc.
Sabemos também que a grande alegria do povo desse país é o futebol , é nele que na maioria das vezes o povo coloca a ânsia de descarregar o sofrimento do dia a dia e aliviar a pressão que sofre no trabalho , em casa ou com seus problemas .
Mas é nesse futebol que esse povo espera não ver os mesmos problemas , que vê diariamente partindo dos seus políticos .Diariamente somos bombardeados com notícias de corrupção , de dinheiro na cueca , de desvios de verbas e por ai vai . Mas perceber que o mesmo acontece naquilo que era pra ser a maior diversão do povo é demais !
Mas é isso mesmo o que vem ocorrendo no futebol .O futebol vem se mostrando sujo , um esporte de cartas marcadas , onde vence e conquista "títulos" aqueles que tem mais influência , aqueles que controlam a "mídia" , aqueles que armam nas entranhas sujas do submundo das federações os resultados , que manipulam a arbitragem e pasmem , conseguem manipular até mesmo os tribunais !
O que vem acontecendo em um certo estado do Brasil não é novidade nenhuma , muito pelo contrário , nesse estado o controle absoluto de tudo é feito apenas por algumas pessoas que levam os "certames" regionais da maneira que bem entendem .Esses colocam o time de seu interesse na tabela mais fácil , escalam os juízes de seu interesse para os jogos chave , manipulam o tribunal chegando ao absurdo de passar por cima da própria lei .
Parece um esquema daqueles que só existem nos "mensalões" da vida , tem imprenssa envolvida , emissoras de rádio e tv , federação , tribunal , comissão de arbitragem e no comando uma agremiação que vive debaixo de uma dinasta que parece não ter fim e que controla com mão de ferro o futebol desse mesmo estado , isso mais parece uma ditadura militar ao estilo Fidel ou Hitler .
Mas nesse estado existe também uma legião de "loucos"apaixonados que mesmo com tudo isso não perdem a fé nunca , nunca desistem de lutar e acreditar que um dia isso tudo vai acabar , a moralidade vai voltar a imperar nesse estado e o bom futebol , a justiça e a decência vão voltar a prevalecer . Essa massa não desiste NUNCA e quanto mais tentam passar ela pra trás mais ela cresce e se apaixona pelo seu IDEAL.


GALODOIDOSEMPRE

0 comentários: