O GALO É O MELHOR DO MUNDO !


Quarta feira é decisão e em decisão o Galo nunca estará sozinho , mas o que preocupa é o que tem acontecido ultimamente por parte da torcida que já há muito tempo não é mai a mesma.

A Massa vem se especializando em eleger um bode espiatório em campo e pega no pé dele a cada erro , a cada insucesso .
Eu , como atleticano xiita e que não abre mão do APOIO TOTAL ao time NUNCA , cheguei a uma conclusão simples e objetiva , por mais que existam alguns jogadores dificeis de se engolir no atual elenco do Galo , é o que temos e quem temos que apoiar , ou caso contrário estaremos apoiando o adversário , estou certo ?
Assim o time do Galo hoje na minha ótica é melhor que o Barcelona , tem jogadores que estão entre os melhores jogadores do mundo em todos os tempos . É com essa ótica e com esse pensamento que eu vou ao Mineirão na quarta feira , porque eu vou pra apoiar e pra isso acontecer tenho que pensar que o meu time é o melhor do mundo!


Vejam se não tenho razão :




Aranha - O grande Aranha negra , Yashin o goleiro russo que entrou para história das Copas do Mundo


Carlos Alberto - Carlos Alberto Torres , o maior lateral direito da história do futebol

Jairo Campos - O Beckembauer negro



Werley - Luizinho puro


Leandro - Nilton Santos parte 2


Zé Luis - Zé do Monte , o maior volante da história alvi negra



Fabiano - Toninho Cerezo

Júnior - Maradona da Bahia

Renan Oliveira - Simplesmente ZIco



Muriqui - Lionel Messi versão tupiniquim



Tardeli - Simplesmente Reinaldo o eterno



Vanderley Luxemburgo - Telê Santana ou ele mesmo o Luxa

É com esse espírito que devemos ir a campo na quarta feira , com espírito de criança , como diz a bíblia que "se não nos fizermos crianças não herdaremos o reino dos céus" , se não nos fizermos crianças e pararmos de descontar nossas frustações pessoais em cima do time do Galo não veremos esse time conquistar um título importante nunca .

Luxemburgo está concertando um time que foi destruido ao longo dos anos e não vai fazer isso da noite pro dia , muito menos se não tivermos paciência e apoiarmos nesse momento.

Volto a repetir , se você não está de bem com a vida , se tem problemas em casa , se vc acordar mal humorado na quarta feira , façam-nos um favor , fique em casa , assista jogo em um buteco , vá dormir mais cedo , mas de maneira alguma , passe sequer perto da Pampulha na hora do jogo , quem vai tem a obrigação de apoiar , seja o Aranha , o Ricardinho , o Renan Oliveira ou quem quer que esteja em campo envergando a camisa do Clube Atlético Mineiro.


Vaia , vaidade e viadagem são coisas de Maria.


APOIAR O GALODOIDOSEMPRE #L5


Obs : As comparações e ilustrações são meramente ilustrativas e pra motivar a Massa pra quarta feira , em momento algum o futebol desses jogadores foi comparado aos atuais , porque nem de perto tem comparação , sou louco mas nem tanto !

VAIA É COISA DE MARIA !!!!!!!


O torcedor paga e pode vaiar , correto ????

Depende de qual torcida estamos falando !!!! Não é e nunca foi a natureza da Massa vaiar ou apupar o time ou o que é pior , escolher um jogador especifico para crucificar .ISSO É COISA DE MARIA !!!!

Fiz um apanhado na memória e lembrei de alguns "ídolos" que por aqui estiveram , se foram e não são nem de longe bem lembrados pela Massa , mas nem por isso chegaram a ser crucificados ou vaiados .É muita gente , espia :


Lica (zagueiro que veio da Inter de Limeira em 1992 , estreou em um clássico e foi expulso)

Cristovão ( volante , ex Corinthians e Grêmio , veio em 1993 naquele time que ficou em 32º lugar no brasileirão daquele ano )

Ataliba ( volante ex Coritiba , veio em 2005 , ajudou a jogar o Galo na segundona)

Bilu (volante , "símbolo" do time de 2006 )

Marcio Araujo ( volante , até hoje eistem viúvas desse ser por ai)

Edson ( Goleiro que conseguiu tirar do sério até o Tio Joel , o mais calmo dos atleticanos no planeta)

Tesser ( lateral direito que tanto fez raiva que seu fim foi hilário , caiu de costas ao tentar cobrar uma falta)

Jefferson (lateral esquerdo que veio do Bahia pra substituir Felipe em 2002 , piada de mau gosto !)

Gedeon ( Meia , hoje no Tupi )

Cesar Prates ( Lateral , Rei das penalidades)

Marcão ( Lateral ex Palmeiras e Inter )

Kanakps ( zagueiro uruguaio que ficou marcado por cair varias vezes em dribles consecutivos do Ronaldo Gordo)

Augustin Viana ( lateral , lembra dele ?)


Alguns mais novos , acham que a "geração série B" vai ficar marcada , sentem saudades do Bilu e vaiam o Ricardinho ! Tem gente que gosta dos olhos e tem gente que gosta da remela!


Enfim são muitas entidades que por aqui estiveram e que contaram com a paciência do torcedor atleticano e cito todos eles pra deixar a seguinte pergunta :
Pra quem teve paciência com todos esses seres bizarros , não seria no minimo incoerência vaiar : Ricardinho , Carini , Júnior , Coelho , Leandro , Werley e Renan Oliveira ????


É inteligente vaiar um jogador quando o time está empatando uma decisão e partindo pra cima pra vencer a partida ?
Eu acho que não , pago R$25,00 pra apoiar meu time e não vou vaiar nunca um jogador que já foi campeão do mundo como Ricardinho , ainda mais de aguentar Bilu , Marcio Araujo , Édson e etc por anos e anos aqui no Galo .





Torcedor atleticano faça um exame de conciência e toda vez que sair de casa PUTO com a esposa , ou com a namorada não vá pro Mineirão pra descarregar a sua ira em cima do time do Galo , vá pra um buteco assista o jogo de lá e encha a cara , mas por favor não apareça no estádio pra encher o saco de quem vai pra apoiar um trabalho sério e TENHO DITO!!!!





ATLETICANO VAI AO ESTÁDIO PRA TORCER E NÃO PRA VAIAR PORQUE VAIAR É COISA DE MARIA!!!








GALODOIDOSEMPRE #L5

O Milagre da vida


DEUS criou a vida , fez o homem e a mulher e desses surgiu a esperança , surgiu a alegria de viver , surgiu a continuidade do ciclo natural , aconteceu um milagre . Isso acontece todos os dias com o nascimento de milhares de crianças pelo mundo afora , de todas as raças e de todas as cores.
Mas o nascimento dos filhos daqueles que comungam de um credo é mais especial !
Alguns vão perguntar : O que isso tem a ver com futebol ?
TUDO ! Eu respondo !
Em se tratando de uma torcida que não para nunca de crescer em tamanho , em fidelidade , em paixão , o nascimento de uma criança tem tudo a ver com futebol .
Com o nascimento de uma criança em um lar atleticano sempre surge a esperança do nascimento de um novo craque e a certeza da continuidade do crescimento de uma torcida que não tem fim.
Outro dia mesmo alguém chegou a dizer que o atleticano não nasce atleticano , ele é concebido atleticano e essa é sem dúvida a melhor definição para o atleticano.
Quem não se emociona ao ver uma criança de 3 anos cantando o hino do Galo , ou se passando pelo seu ídolo no time ?
É gratificante para o pai levar seu filho ao Mineirão e vê-lo sorrir ao ver o Galo doido adentrar o estádio , ou até mesmo tentar acompanhar o ritmo frenético da massa embalada na hora da entrada do time em campo ou até mesmo na hora da explosão de um gol .
É lindo ver o seu filho ficar chateado quando lhe chamam de cru.... , já cansei de ver meninos e meninas perderem a postura ao escutarem tal maldade !
É maravilhoso adentrar uma ala de maternidade e ver na porta de um quarto o nome da criança e ao lado o Brasão de uma família de milhões , o escudo do Clube Atlético Mineiro . Saber que ali nasceu um puro sangue , nasceu mais um louco apaixonado ou uma louca apaixonada .
É muito bom ser pai , melhor ainda ser pai sabendo que você contribuiu para o crescimento de um meio de vida , a continuidade de uma paixão .
É melhor ainda saber que o milagre da multiplicação alvi negra não tem hora pra acabar !!!
E se você é atleticano e seu filho não é , me desculpe , mas que tipo de pai você é ????


GALODOIDOSEMPRE #L5

A COR DA CAMISA , DO SANGUE E DO CORAÇÃO!

O Galo lançou sua coleção de uniformes para o ano de 2010 e no meio disso tudo uma polêmica , a tão mal fadada camisa cor salmão que alguns insistem em dizer que é rosa . Uns vão dizer : "Nesses loucospelogalo , além de louco tá cheio de daltônico também .." , mas não se trata disso não , está na nossa natureza , a natureza do ATLETICANO de não aceitar nada que nos associe a coisas "estranhas" se é que me entendem .





Assim , resolvemos provar que esse tipo de coisa "estranha" está sempre ligada ao lado fresco da Lagoa da Pampulha , e isso não somos nós que estamos dizendo não , isso é decantado nos quatro cantos desse país , como diz aquele velho ditado : "Quem faz a fama deita na cama ".





Por isso trouxemos só pra relembrar alguns fatos ocorridos que PROVAM quem é quem nas torcidas do futebol mineiro , a origem das torcidas e é claro a tradição das torcidas .


A cor da camisa de treino pode ter ficado de uma cor indesejada por todos nós , mas o sangue que corre nas nossas veias e acima de tudo a cor de nosso corações serão sempre PRETO E BRANCO!SOMOS GALO ATÉ A MORTE!


GALODOIDOSEMPRE


Confira abaixo alguns exemplos de que azul é bem pior que rosa :










E como recoradar é viver , segue o poema lírico da "china azul" , verdade real e verdadeira do retrato de uma torcida que morde a fronha !




"É gol! Que felicidade! Exultante, corre o atacante vitorioso em direção à torcida, enquanto seus companheiros o perseguem. Num gesto impetuoso, ele tira sua camisa e exibe um abdominal de gominhos, o tórax seco, sem uma grama sequer de gordura. Um atleta que tem a noção exata do seu momento de glória, quando milhões de olhos encantados se voltam para ele. Um homem que exala sedução por todos os poros. A torcida vem abaixo, se encanta incontinente com a figura do ídolo descamisado quando seus colegas o alcançam para o glorioso abraço que consolida o espírito de time e o sucesso do trabalho conjunto. Um caloroso momento íntimo-coletivo em que corpos suados, mãos, caras, bocas e sexos se esfregam sem censura ou qualquer tipo de limite machista. Um homoerotismo que contagia todo o estádio, um ambiente masculino por essência, diante dos olhos de milhares de homofóbicos. É gol! Que felicidade! O assunto futebol tem estado presente neste final de Campeonato Brasileiro. Eis que alguém me pergunta para que time eu torço e respondo orgulhoso: "Cruzeiro!". "Ah! Claro! Só podia ser!", responde. " Por quê?", replico já adivinhando a resposta: porque sou gay e o Cruzeiro é o time dos gays. Eis a tola explicação para sua óbvia conclusão chauvinista. Encontrei duas hipóteses que explicariam essa ligação: a primeira diz respeito à origem do Cruzeiro. O clube foi fundado pela colônia italiana de Belo Horizonte, pessoas cultas, que se vestiam bem e se comportavam com educação nos estádios. Logo, todo cruzeirense seria gay, pois segundo essa lógica troglodita, ser c ulto e educado não é coisa de macho. A outra história tem a ver com o goleiro Raul Plassmann, famoso no Cruzeiro, depois no Flamengo e até na seleção brasileira. Numa época em que os goleiros se vestiam invariavelmente de preto ou cinza e "homem que era homem" não vestia roupa colorida, faltou a camisa do Raul e improvisaram uma substituta para que pudesse jogar. O jovem bonito, louro e cabeludo Raul Plasmann desafiou os costumes e defendeu o Cruzeiro com uma camisa amarela que se tornaria sua marca registrada. Naquele momento, Raul ganhou a alcunha de Wanderléia, em referência à cantora loura da Jovem Guarda. E a torcida do Cruzeiro, o título pejorativo de "time de bichas". A homofobia precisa ser questionada. Hoje, a camisa amarela não representa mais um sinal de feminilidade, os jogadores se exibem nos estádios e em revistas gays, mas os cruzeirenses continuam ligados aos homossexuais. Contudo, isso nos trouxe também avanços, uma vez que as torcidas organizadas Crugay e Rosa Azul são aceitas e respeitadas nos jogos do Cruzeiro. Camisinha sempre!








O NOME DELE É RENAN OLIVEIRA


Futebol é cíclico e isso ninguém pode negar. Existem os jogadores que aparecem no futebol com destaque em uma equipe e depois simplesmente desaparecem ou não vingam. Existem outros que dão certo em 1 time , parecem ter nascido para jogar exclusivemente naquele time e não conseguem desenvolver o mesmo futebol em outros clubes .

Quantos jogadores surgiram como verdadeiras promessas de craque e depois por um motivo ou outro não vingaram ?

Hoje no Galo temos um caso próprio de comparações como essas .E o nome dele é Renan Oliveira .RO10 surgiu com 1 grande promessa , ainda nos juniores teve uma proposta pra ir para o futebol europeu onde o Atlético receberia nada menos que 5 milhões de euros pela transação , subiu para os profissionais , começou a jogar bem , fez gols bonitos e decisivos , decidiu jogos e foi comparado a Alexandre Pato.

Mas ai entra o tal ciclo do futebol , o ciclo pode sofrer influências de outros fatores como por exemplo contusões , esquema de jogo , estilo do treinador e por ai vai.

No caso de Renan Oliveira é um pouco de tudo isso , primeiro ele foi convocado para a seleção brasileira sub 20 no inicio de 2009 , retornou contundido e não conseguiu se firmar , depois entrou no time longe do seu condicionamento ideal e ficou aquém de suas possibilidades ,e por último quando parecia recuperado ainda foi jogado as feras pelo último treinador que por aqui passou , quando jogou longe de sua verdadeira posição e fora de suas caractristicas e acabou indo mal .

Faltou e falta por parte da torcida um pouco de paciência e carinho com Renan Oliveira , jogador de 20 anos de idade , ainda sem a devida experiência no mundo do futebol , mal lançado , mal treinado e mal orientado nos últimos anos .

Craque , ele ainda está longe de ser , porém Renan Oliveira já provou com belos gols , com jogadas maravilhosas que pode ser um jogador muito útil ao time e que pode sim as vezes fazer a diferença em um jogo mais complicado .Saber jogar ele sabe e não desaprendeu .

Fica aqui o total apoio do loucospelogalo ao camisa 10 do Galo , Renan Oliveira.

Que o jogo de sábado sirva para se tornar o pnto definitivo de arrancada de Renan Oliveira como grande jogador no cenário nacional e que essa parte da torcida que nunca tem paciência com aqueles que são oriundos das categorias de base do clube , dêem um voto de confiança ao garoto porque ele merece e é PATRIMÔNIO DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO !

GALODOIDOSEMPRE

HOMENAGEM AS MULHERES ATLETICANAS


Mulher atleticana ! A mulher virtuosa , mulher de fibra , mulher guerreira , mulher corajosa , mulher especial , mulher MULHER ! Mulher ATLETICANA a mais bela do Planeta .



Parabéns pelo seu dia , sem vocês não seria possivel essa paixão alvi negra !


GALODOIDOSEMPRE

EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER !


A SUJEIRA DO FUTEBOL

Que vivemos em um país onde reina a impunidade , a indecência e a imoralidade não é novidade pra ninguém . Hoje nos vemos as voltas com todos os tipos de escandâlos , de notícias ruins , assassinatos , tráfico , corrupção e etc.
Sabemos também que a grande alegria do povo desse país é o futebol , é nele que na maioria das vezes o povo coloca a ânsia de descarregar o sofrimento do dia a dia e aliviar a pressão que sofre no trabalho , em casa ou com seus problemas .
Mas é nesse futebol que esse povo espera não ver os mesmos problemas , que vê diariamente partindo dos seus políticos .Diariamente somos bombardeados com notícias de corrupção , de dinheiro na cueca , de desvios de verbas e por ai vai . Mas perceber que o mesmo acontece naquilo que era pra ser a maior diversão do povo é demais !
Mas é isso mesmo o que vem ocorrendo no futebol .O futebol vem se mostrando sujo , um esporte de cartas marcadas , onde vence e conquista "títulos" aqueles que tem mais influência , aqueles que controlam a "mídia" , aqueles que armam nas entranhas sujas do submundo das federações os resultados , que manipulam a arbitragem e pasmem , conseguem manipular até mesmo os tribunais !
O que vem acontecendo em um certo estado do Brasil não é novidade nenhuma , muito pelo contrário , nesse estado o controle absoluto de tudo é feito apenas por algumas pessoas que levam os "certames" regionais da maneira que bem entendem .Esses colocam o time de seu interesse na tabela mais fácil , escalam os juízes de seu interesse para os jogos chave , manipulam o tribunal chegando ao absurdo de passar por cima da própria lei .
Parece um esquema daqueles que só existem nos "mensalões" da vida , tem imprenssa envolvida , emissoras de rádio e tv , federação , tribunal , comissão de arbitragem e no comando uma agremiação que vive debaixo de uma dinasta que parece não ter fim e que controla com mão de ferro o futebol desse mesmo estado , isso mais parece uma ditadura militar ao estilo Fidel ou Hitler .
Mas nesse estado existe também uma legião de "loucos"apaixonados que mesmo com tudo isso não perdem a fé nunca , nunca desistem de lutar e acreditar que um dia isso tudo vai acabar , a moralidade vai voltar a imperar nesse estado e o bom futebol , a justiça e a decência vão voltar a prevalecer . Essa massa não desiste NUNCA e quanto mais tentam passar ela pra trás mais ela cresce e se apaixona pelo seu IDEAL.


GALODOIDOSEMPRE

Aos amigos , os favores da lei

Texto retirado da coluna do jornalista Flávio Anselmo. Nele, o autor mostra a indignação com uma lama que domina o esporte que funciona como válvula de escape para o brasileiro, que já encontra corrupção por onde passa nesse Brasil.A imprensa pode se omitir, mas nós não ficaremos calado diante dessa ação que dá um tapa em nossas faces.

O TRIBUNAL PLENO de Justiça Desportiva ignorou a lei, as normas da Fifa, e absolveu o Cruzeiro da perda de pontos. Bem feito pra mim que acreditei na possibilidade de se aplicar com honestidade a lei do futebol. Mas, este filho do puro Sodico esperava o quê?NO PAIS DE Marcos Valério, de Maluf, Roberto Jefferson, Arruda, e mil outros espertos como Clésio, Eduardo Azeredo, Collor, José Dirceu, Genoino, se haveria de esperar que a lei fosse aplicada justo no futebol, onde o mais bobo dá nó em pingo dágua?NÃO SE DEVE esquecer nunca que este é o País, este é o Estado do Serial Killer que já havia matado um bebê de três meses, foi artífice do latrocínio que matou um taxista pai de família ; já havia trocado tiro com a Polícia e apesar de tudo isso vivia tranquilo com a mulher e cinco filhos até estuprar e matar cinco mulheres inocentes.É O PAIS onde a Justiça devolve os feéricos automóveis comprados com dinheiro do tráfico porque não havia mais vaga no estacionamento da polícia. Não precisamos de terremotos devastadores: vivemos cotidianamente no epicentro de um 11,9.UM DOS ARTIFÍCIOS que aprendi com o doutor Geraldo Barrote em meus 25 anos de advocacia é que “aos amigos aplicam-se os favores da lei; aos inimigos, a lei”. No Brasil tal artifício nem é lembrado.
PELO CONTRÁRIO, há sempre os favores da lei. A torcida do Cruzeiro comemorou e esqueceu-se do essencial: a grandeza de seu clube foi arranhada com o erro infantil cometido na escalação de Wellington Paulista.QUALQUER DIA desses, o fato repete-se na Libertadores e aí não terá o Cruzeiro os amigos do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva pra pisotearem a lei, num esquema corporativista que livrou a cara do presidente do órgão que, indevidamente, transformou em ração, talvez pra animal, a pena que a lei impõe automaticamente ao jogador expulso.MORRO DE vergonha! Não pela punição do Cruzeiro, deixo bem claro. Pelo golpe aplicado na lei. Espero que o Procurador não entre nesse jogo de corporativismo e faça sua parte com um recurso para o STJD, em defesa da dignidade do esporte.AOS QUE me execram neste instante, por acreditar na lei, repasso a história contada por Krisnamurti: “o homem encontrou outro homem que, de posse de uma vassoura, varia em torno de si apenas, apesar do empoeirado local.DISSE-LHE : “Meu senhor, por que varres apenas em torno de si, se todo salão está imundo?-E O OUTRO respondeu o outro: “Não faço por egoísmo, mas por falta de condições físicas. Assim, deixarei ao menos meu lugar limpo para os novos que chegarem”.PODEM rir de minha futurologia à vontade, mesmo porque não estou varrendo em meu redor. Eu torço pra que todos os que machucam a lei continuem vivendo nesta merda e a passem em frente aos novos céticos que virão. Texto retirado do Blog do jornalista Flávio AnselmoFLÁVIO ANSELMO - http://flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com/2010/03/aos-amigos-os-favores-da-lei.html

Somos Loucos!

Às vezes me pego pensando de onde vem esse sentimento pelo galo. Queria saber o motivo de ser tão forte um sentimento por um time de futebol. Mesmo não havendo conquistas grandes nos últimos anos, esse sentimento não diminui, pelo contrario, aumenta a cada vitória, a cada contratação de um jogador renomado, a cada ídolo, a cada esperança de novamente figurarmos entre as grandes conquistas.

Este passado recente de más administrações, fundo do poço(Serie B) e outras decepções, seriam motivos para muitos desistirem do time e virassem apenas simpatizantes, que vão a campo e torcem apenas quando o time vence e conquista títulos. Mas somos diferentes, estamos sempre com o time, não abandonamos o barco, simplesmente porque somos movidos por um sentimento louco que nos une ao galo e que não sabemos explicar o motivo.

Nosso amor pelo galo é incondicional. A magia da torcida nos dias de jogo, o arrepio ao ouvir o Hino, a ansiedade pelo clássico... tudo é muito intenso no atleticano. Paixão, amor, raiva, esperança... tudo se mistura e por isso somos surge o sentimento de loucura, o que nós torna Loucos pelo Galo!!!

DESTRUIDOR !



O que dizer de um jogador que em menos de 4 dias faz 8 gols ?
Alguns o chamam de Barack Obina , outros de Turbina Obina , Golbina , SuperObina , Obina o Destruidor , e por ai vai .
Obination é a dança do momento .
#ObinaFacts é a nova mania no twitter .
Obina tomou conta do Fantástico , pediu música , pediu o hino do Galo , e se ainda existisse o gol do fantástico , tambéms teria sido dele esse gol , aliás gol não , aquele primeiro gol foi uma verdadeira obra de arte!!!
Obina já é em tão pouco tempo referência pra criançada , meninos de todas as idades já se espelham no novo ídolo , todos querem ser OBINA !
Obina entrou em campo 5 vezes com a camisa do Galo e já marcou incríveis 9 gols , uma média de quase 2 gols por partida .
Obina é o nome de uma febre .
Obina nos obriga a assistir o Fantástico .
Obina é o nome de uma fera que destroi defesas adversárias , que deixa atônitos os zagueiros que não acreditam de onde vem tanta RAÇA , tanta VONTADE de marcar gols .
E o mais bonito de tudo é ver que ele faz isso tudo com prazer , com alegria , com humildade e faz pensando em retribuir todo carinho que ele recebeu por parte de uma massa, desde os primeiros momentos em ele que chegou a BH.

Assim é Obina , simples , irreverente , divertido , matador , enfim um LOUCO como todos nós !
Obrigado OBINA !

Defina Obina se for capaz!!!!!

GALODOIDOSEMPRE















#Obination

Estreamos e bem. Pelos 7 x 0? Talvez não! Mas pelos 5 gols de Obina.
Gols que não fugiram ao seu estilo. Feitos na raça, sem muita plasticidade, mostrando o que ele é: um jogador que se entrega ao clube, que veste a camisa. Obina é artilheiro e isso ninguém tira dele.

Luxa fez testes no jogo de ontem. Podemos notar que Junior ou Leandro é a mesma coisa. Pode mandar tirar um par ou impar e quem ganhar está escalado. Mostrou também que, com toda a deficiência do Renan Oliveira, Evandro não merece nem banco no Galo. Renan Oliveira precisa ter mais vontade, se ligar mais no jogo, comprometer mais com o time. Está errando muitos passes, mas seus lampejos de craque nos animam, ainda mais quando o técnico é o Vanderlei Luxemburgo.

Quanto ao goleiro escolhido pelo Luxa para o jogo de ontem, parece ser o novo dono da camisa um do Galo. Por vários motivos: primeiro porque Carini e Aranha, hoje, estão no mesmo nível; segundo que sendo o Aranha o titular, abriria uma vaga para mais um estrangeiro no time titular, e queira ou não, conforme apuramos no nosso twitter, o Galo quer Valdivia e Maldonado, dois ótimos reforços. Carini deve mesmo estar se despedindo do Galo e não deixará saudade alguma a massa.

Bom, o jogo de ontem serviu para tirar essas lições e ter mais uma quarta feira de folga, de treinamentos, uma vez que eliminamos o jogo de volta.

Excelente começo do Galo rumo a Libertadores.

DUBAI 2011 AQUI VAMOS NÓS !


Passada toda sacanagem que foi feita com o Galo no sábado , é hora de olhar pra frente e pensar no inicio do torneio que pode nos levar a disputar novamente um Copa Libertadores da América e de quebra colocar o time atual do Atlético definitivamente em evidência no cenário nacional.
Quarta feira começa mais uma Copa do Brasil , torneio que tem se mostrado ao longo dos anos uma maldição na vida do atleticano , tamanha a falta de sorte e preparo que o Atlético mostrou ano após ano na competição.
Chegamos bem perto de disputar a finalíssima em 2 oportunidades : em 2002 quando fomos eliminados nas semi-finais pelo Brasiliense e em 2000 quando o algoz foi o tricolor do Morumbi , mas o fato é que mesmo nesses dois anos , o time não estava preparado para ganhar esse título .
Agora é a vez de um time comandado por Wanderley Luxemburgo , o técnico mais vitorioso do futebol brasileiro consertar essa história infeliz do clube dentro dessa competição.
Já vi times muito fracos ganharem essa competição como o Juventude , o Criciuma , o Sport Recife , o Paulista de Junidai e o Santo André , mas também vi grandes times fazerem prevalecer o melhor futebol e levarem o título pra casa : o Palmeiras em 98 e o Corinthians ano passado dentre outros .O fato é que desde que a Copa do Brasil foi criada em 1989 , nunca o Atlético entrou com 1 time tão qualificado e com 1 comissão técnica tão vitoriosa na competição e é ai que mora a maior esperança do torcedor atleticano nessa competição.
Quarta-feira o Galo começa a sua caminhada rumo ao mundial de clubes da FIFA em 2011 , e essa história começa em Rio Branco no Acre contra o Juventus local .Segundo informações passadas aos Loucos pelo Galo , o estádio é bom , moderno , tem um bom gramado e oferece totais condições aos jogadores de desenvolverem seu melhor futebol.
Que toda sorte do mundo já esteja com o Galo na quarta-feira , que o time já elimine esse primeiro obstáculo em apenas 90 minutos e que esse jogo seja a arrancada plena do time em busca do objetivo maior do ano , a vaga na Copa Libertadores da América .
E rumo a Dubai.


GALODOIDOSEMPRE

Mãos ao alto , isso é um assalto!


Foram tantos que já nos prejudicaram , tantos que vieram aqui nos roubaram e foram embora ilesos .
A pergunta é : Até quando o Atlético vai continuar refém desses sujeitos que entram em campo com a única missão de estragar a nossa alegria , esses mal elementos que tem o maior prazer em prejudicar uma agremiação e interferir em um resultado de uma partida de futebol ?
Se formos citar nomes , colocariamos mais de 100 com certeza , uns mais "ilustres" e famosos como José de Assis Aragão ou José Roberto Wright que tiraram do Galo um título brasileiro , uma libertadores e um mundial interclubes respectivamente , ou alguém dúvida que seriamos campeões mundiais em cima do Liverpool em 1981 ?
Outros menos afortunados mas com algum "prestigio"nacional , caso de Marcio Rezende de Freitas que conseguiu anular 4 gols do Atlético em 2 clásscos consecutivos em 1994 e 1995 .Como não lembrar de Carlos Eugênio Simon que em 2007 nos eliminou da Copa do Brasil no Maracanã no penalty mais escandâloso da história do futebol não marcadao?
E no âmbito estadual ? Aqui é demais , aqui a FMF parece mais o quintal do time do Barro Preto , lá quem manda é o Maluf e o Perrela , apita quem eles querem e ordenam , Alicio Pena Junior assaltou Galo em 2009 no primeiro clássico do ano além de outras cagadas que o mesmo arbitro já havia feito em outras partidas do Atlético , Ricardo Marques Ribeiro idem , e por último a dupla de sábado , 20 de fevereiro : Renato Cardozo Conceição e Jair Albano Félix .Nada nesse mundo prova que isso é incompetência , porque se fosse ocorreria de vez em quando e contra todos e não sempre e sempre contra o mesmo time .Sábado foi vergonhoso , 5 cartõs amarelos aplicados para jogadores do Atlético e apenas 1 para o time azul , e o que é pior o jogador que recebeu esse cartão do lado de lá cometeu pelo menos mais 3 faltas violentas além de ter agredido um zagueiro alvi negro e mesmo assim continuou em campo . Teve de tudo , gol legítimo anulado , penalty não marcado , intimidação aos jogadores do Atlético em lances de escanteio , faltas invertidas ou inexistentes e por ai vai . O certo é que nós somos loucos mas não somos cegos ou burros e o que aconteceu no sábado não foi só uma mera coincidência pautada pela incompetência dos desqualificados árbitros do quadro da FMF .Essa entidade (FMF) deveria ser alvo de ação do Ministério Público do estado , tamanha a sua "falta de competência" atual .
Por último deixo uma pergunta : Alguém sabe me dizer por onde anda o sr Cléver Assunção Gonçalves , o árbitro contestado pelos Perrelas daqueles 4 a 0 de 2007 , onde o chapéu do Danilinho e o gol retrovisor não saem nunca de nossas memórias?


GALODOIDO SEMPRE

Chegamos , entramos , estamos na area e somos LOUCOS !
Torcedores que tem nessa paixão alvi negra uma loucura que transpõe a barreira da razão , estaremos SEMPRE defendendo aqui o sentimento do atleticano , seja ele LOUCO ou razoável !
Não estamos aqui com o intuito de concorrer com ninguém ou ridicularizar alguém ou o que é pior , não estamos aqui com o intuito de estarmos acima da verdade , do bem ou do mal.
Começamos com esse blog na véspera de mais um clássico , jogo que pode nos levar ao céu com uma vitória onde : desbancaremos os inimigos , melhoraremos nossa classificação na tabela e ainda por cima promoveremos nossa afirmação na atual temporada .
Nós somos realmente LOUCOS , mas não ao ponto de duvidarmos da capacidade do nosso treinador , que aliás não precisa provar mais nada a ninguém , assim iniciamos a era do LOUCOS PELO GALO com apoio total e irrestrito a todos os jogadores do elenco do Galo , sua comissão técnica e sua diretoria e pedindo acima de tudo , que a nossa torcida seja mais uma vez o nosso decimo segundo jogador em campo .
Cornetar é uma palavra que não faz parte do vocabulário da torcida atleticana , não em um momento como esse de reconstrução .

Se você vai ao estádio , vá para apoiar , caso contrário fique em casa ou vá visitar a sua sogra.

GALO DOIDO SEMPRE !