O NOME DELE É RENAN OLIVEIRA


Futebol é cíclico e isso ninguém pode negar. Existem os jogadores que aparecem no futebol com destaque em uma equipe e depois simplesmente desaparecem ou não vingam. Existem outros que dão certo em 1 time , parecem ter nascido para jogar exclusivemente naquele time e não conseguem desenvolver o mesmo futebol em outros clubes .

Quantos jogadores surgiram como verdadeiras promessas de craque e depois por um motivo ou outro não vingaram ?

Hoje no Galo temos um caso próprio de comparações como essas .E o nome dele é Renan Oliveira .RO10 surgiu com 1 grande promessa , ainda nos juniores teve uma proposta pra ir para o futebol europeu onde o Atlético receberia nada menos que 5 milhões de euros pela transação , subiu para os profissionais , começou a jogar bem , fez gols bonitos e decisivos , decidiu jogos e foi comparado a Alexandre Pato.

Mas ai entra o tal ciclo do futebol , o ciclo pode sofrer influências de outros fatores como por exemplo contusões , esquema de jogo , estilo do treinador e por ai vai.

No caso de Renan Oliveira é um pouco de tudo isso , primeiro ele foi convocado para a seleção brasileira sub 20 no inicio de 2009 , retornou contundido e não conseguiu se firmar , depois entrou no time longe do seu condicionamento ideal e ficou aquém de suas possibilidades ,e por último quando parecia recuperado ainda foi jogado as feras pelo último treinador que por aqui passou , quando jogou longe de sua verdadeira posição e fora de suas caractristicas e acabou indo mal .

Faltou e falta por parte da torcida um pouco de paciência e carinho com Renan Oliveira , jogador de 20 anos de idade , ainda sem a devida experiência no mundo do futebol , mal lançado , mal treinado e mal orientado nos últimos anos .

Craque , ele ainda está longe de ser , porém Renan Oliveira já provou com belos gols , com jogadas maravilhosas que pode ser um jogador muito útil ao time e que pode sim as vezes fazer a diferença em um jogo mais complicado .Saber jogar ele sabe e não desaprendeu .

Fica aqui o total apoio do loucospelogalo ao camisa 10 do Galo , Renan Oliveira.

Que o jogo de sábado sirva para se tornar o pnto definitivo de arrancada de Renan Oliveira como grande jogador no cenário nacional e que essa parte da torcida que nunca tem paciência com aqueles que são oriundos das categorias de base do clube , dêem um voto de confiança ao garoto porque ele merece e é PATRIMÔNIO DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO !

GALODOIDOSEMPRE

0 comentários: